Noticias


| ACidadeON/Araraquara

Edinho Silva usa redes sociais para rebater novas denúncias

Prefeito afirma que todas as contas da campanha 2014 foram aprovadas

Edinho Silva defende a candidatura de Lula como saída para PT defender legado nas urnas. (Amanda Rocha/ACidadeON)
O prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) usou, na manhã deste sábado (24), suas redes sociais para responder as denúncias apresentadas contra o PT e a referência feita a ele, na qualidade de coordenador da campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT), em 2014.  

De acordo com o prefeito, as contas da campanha foram aprovadas duas vezes. "Ao final da campanha apresentamos todos os documentos solicitados pelo TSE e nenhuma irregularidade foi apontada. Em 2015, o PSDB questionou as contas, apresentamos todos os documentos e as contas foram novamente aprovadas. Durante a campanha o dinheiro saía da empresa e ia direto para a conta da campanha, o mesmo ocorria para todas as outras campanhas de 2014. Agora eu pergunto, por que só da presidenta Dilma é considerada ilegal?", questiona Edinho.  

A denúncia
O prefeito de Araraquara voltou a ser citado ontem, após a Justiça Federal tornar réus os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, bem como ex-ministros de governos petistas, no processo conhecido como "quadrilhão do PT". Na decisão, o juiz Vallisney de Souza Oliveira citou trecho da denúncia do Ministério Público, que afirma que os réus integrariam uma organização criminosa e que teriam cometidos diversos crimes, como corrupção e lavagem de dinheiro relacionados com órgãos do governo e empresas investigadas na Lava Jato.  

De acordo com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a cúpula do PT recebeu R$ 1,48 bilhão de propina, dinheiro desviado dos cofres públicos. A investigação contra o prefeito de Araraquara foi enviada ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), pois ele possui foro privilegiado.

"Eu espero que todo esse ambiente político do país passe, espero viver um outro momento, onde as instituições voltem a funcionar de forma pacifica, tranquila, sem ódio. Eu confio na justiça e nas instituições brasileiras", finaliza Edinho.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Araraquara. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Araraquara poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também