Noticias


| Da Redação CBN Araraquara

Dado Cavalcanti é apresentado como novo treinador da Ferroviária

Comandante participou de uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta (30) e falou sobre os principais objetivos no AFE

O técnico Daso Cavalcanti foi oficialmente apresentado pela Ferroviária na tarde desta quinta-feira (30). Já como treinador da Locomotiva, Dado participou da primeira coletiva de imprensa organizada pela assessoria do clube. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus e do risco de contágio da doença, o encontro com os jornalistas teve que ser realizado virtualmente, com transmissão ao vivo pela página do clube no Facebook.  

Durante os quase 30 minutos em que o treinador respondeu as perguntas enviadas pelos jornalistas, Dado falou sobre vários assuntos, como, por exemplo, os motivos que o fizeram aceitar o convite para dirigir a Ferroviária.  

"A Ferroviária é uma equipe em franca ascensão e a forma em que o clube enxerga o futebol é um grande atrativo. E eu também já queria voltar ao futebol do interior de São Paulo onde eu fui muito feliz. Houve um casamento de ideias e estou muito feliz com isso, disse o novo técnico. 

O treinador também falou quais serão os primeiros passos como treinador da Ferroviária. 

Não podemos desconsiderar esses dois jogos que restam no Campeonato Paulista. Temos que colocar o que temos de melhor para realizar bem essas partidas e ver onde esses resultados podem nos levar, declarou Dado.  

Já sobre quais serão os principais objetivos nesta sequência de temporada, Dado procurou não elencar prioridades e procurou destacar a importância de cada competição que a Ferroviária tem pela frente.  

Temos três competições diferentes pela frente. Além dos dois jogos no Campeonato Paulista, com chances remotíssimas de classificação, temos a Copa do Brasil, que tem um atrativo muito maior do ponto de vista financeiro. A classificação para próxima fase traz mais visibilidade em nível nacional. Porém, talvez o campeonato chave do ano, que é a Série D, o acesso pode nos trazer um cenário muito melhor para 2021. Mas cada disputa terá sua devida importância e nenhuma delas será desconsiderada, garantiu o treinador. 

Vale ressaltar que Dado Cavalcanti terá a missão de comandar a Locomotiva nas duas rodadas finais da primeira fase do Paulistão, dirigir o time no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o América Mineiro e tentar o tão sonhado acesso na Série D do Campeonato Brasileiro.  

Currículo:  

O pernambucano Dado Cavalcanti é um treinador considerado da nova geração. Porém, apesar da pouca idade 38 anos , Dado tem no currículo passagem por vários clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Bahia, Paysandu, Ceará, Ponte Preta, Coritiba e Paraná.  

O novo comandante grená ganhou notoriedade em 2013, ao levar o Mogi Mirim até a semifinal do Paulistão, perdendo na decisão de pênaltis para o Santos.  

Já no Paysandu, Dado viveu seu melhor momento. No clube paraense, o técnico foi campeão estadual em 2016 e levantou por duas vezes o troféu da Copa Verde. 

Dado Cavalcanti foi apresentado na Ferroviária através de uma live no Facebook

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Araraquara. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Araraquara poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também