Economia


| Da Redação CBN Araraquara

Abertura de empresas cai 24% no primeiro semestre em Araraquara

Nos meses de março e abril a queda foi ainda maior, de 42,4%

Dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) apontam que a cidade de Araraquara registrou uma queda de 24% na abertura de empresas no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2019.

Se comparados os meses de março e abril, quando havia um pessimismo maior sobre a influência da pandemia na economia, a queda foi de 42,4%. Na ocasião, foram 71 novos negócios abertos contra 39 nos primeiros seis meses de 2020.

Apesar dos números preocupantes, o balanço entre a abertura de novos estabelecimentos e o fechamento, é positivo. Enquanto que 449 comércios abriram neste ano, 277 encerraram suas atividades, um saldo positivo de 172 empresas.  

Registro de novas empresas teve queda acentuada em Araraquara (Divulgação/ Prefeitura de Araraquara)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Araraquara. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Araraquara poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook