Economia


| Da Redação CBN Araraquara

Sindicato pede a liberação do uso de mesas e cadeiras nas calçadas

De acordo com o Sinhores, medida vai ajudar a fomentar o comércio

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Sinhores, pediu à Prefeitura de Araraquara a liberação para que os estabelecimentos possam colocar mesas e cadeiras nas calçadas. A medida, de acordo com o sindicato, vai atrair o público e ajudar na recuperação da economia local.  

Com o novo posicionamento da DRS de Araraquara no Plano São Paulo, que passou da fase laranja para a amarela, o comércio não essencial, que incluem bares e restaurantes, poderão abrir por seis horas diárias. A previsão é que a medida seja válida a partir da próxima quarta-feira (5), quando um novo decreto municipal deve ser publicado pela Prefeitura. 

Em uma live nas redes sociais o prefeito Edinho Silva (PT) disse que tem conversado com os representantes de todos os setores e ouvido sugestões para avançar na flexibilização. De acordo com o chefe do executivo, é necessário avançar na retomada da economia, mas sem perder o controle da doença. 

A Rua Nove de Julho (Rua2) é um dos pontos mais tradicionais do comércio de Araraquara (Foto: Amanda Rocha)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Araraquara. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Araraquara poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também