cotidiano


| Da Redação CBN Araraquara

Prefeitura de Matão anuncia que vai liberar o funcionamento de salões de beleza e academias

Município vai seguir a determinação do Governo Federal que apontou essas funções como serviços essenciais; Estado pode recorrer

A Prefeitura de Matão anunciou que vai liberar o funcionamento de salões de beleza, barbeiros e academias de esportes no município. A decisão acompanha a determinação do Governo Federal que incluiu estes serviços na listagem de atividades essenciais. 

De acordo com o Prefeito Edinardo Esquetini, a decisão foi tomada em conjunto com o gabinete de gestão e monitoramento do coronavírus no município. O órgão informou que pode revogar a medida caso haja um aumento considerável de casos no município. 

Apesar da iniciativa do município, de acordo com decisão do Superior Tribunal Federal, quem decide pela abertura ou não dos serviços é o Governo de São Paulo, que pode recorrer da decisão. 

Matão flexibiliza a quarentena (Foto: reprodução)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Araraquara. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Araraquara poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook