cotidiano


| Da Redação CBN Araraquara

Araraquara registra 81 denúncias de queimadas nos primeiros três meses do ano

Índice é 170% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado

O registro de queimadas cresceu consideravelmente nos primeiros três meses do ano em Araraquara, de acordo com a diretoria de gestão ambiental do DAAE. Nos 90 dias o município recebeu 81 denúncias de fogo em mato ou lixo. No mesmo período de 2019 foram 30 ocorrências, um aumento de 170%. 

Para tentar diminuir a incidência dos focos de incêndio, Araraquara lançou uma campanha de conscientização, prevenção e combate à prática de queimadas urbanas. A ação é realizada pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, que impede que a campanha seja realizada nas ruas, as ações de conscientização  serão realizadas pela internet, através das redes sociais do DAAE de Araraquara. 

 

Araraquara registrou, somente de janeiro a março, 81 denúncias de queimadas no perímetro urbano (Foto: Roberto Galhardo / Especial)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Araraquara. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Araraquara poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook