cotidiano


| Da Redação CBN Araraquara

CGU aponta que 88 servidores receberam indevidamente o auxílio emergencial

Prefeitura informou que vai notificar os colaboradores para que regularizem essa situação

A Prefeitura de Araraquara recebeu da Controladoria Geral da União (CGU) uma relação com o nome de 88 servidores municipais que receberam o auxílio emergencial de forma indevida. Os colaboradores foram orientados a entrar em contato com o Governo Federal para regularizarem a situação.

Apesar da irregularidade é possível que esses servidores tenham recebido o dinheiro mesmo sem ter feito a solicitação. 'É importante ressaltar que, pela forma de operacionalização do benefício, é possível que os servidores não tenham feito a solicitação, mas que tenham sido incluídos de forma automática por estarem no Cadastro Único ou serem beneficiários do Bolsa Família', informou a controladoria.

Ao todo, de acordo com o portal de transparência da Caixa Econômica Federal, em Araraquara foram pagos mais de R$ 28 milhões em auxílios nos meses de abril e maio. 

Auxílio emergencial.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Araraquara. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Araraquara poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook