cotidiano


| Da Redação CBN Araraquara

Índice de queimadas cresce 108% no primeiro semestre em comparação a 2019

Segundo dados do DAAE, foram 417 registros neste ano contra 200 no ano passado

Tem sido corriqueiro, principalmente nesta época de tempo seco, a formação de focos de incêndio na zona urbana de Araraquara. Somente no primeiro semestre do ano foram registrados 417 incêndios, de acordo com dados do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara. 

Em comparação ao mesmo período do ano passado o índice atual é 108% maior já que o levantamento aponta 200 queimadas nos primeiros seis meses de 2019. 

O incêndio provocado é crime e quem for flagrado colocando fogo fica passível de multa que varia de R$ 570 a R$ 288 mil. 

O telefone para quem quiser denunciar a prática ilegal é o 0800 770 1595, já para enfrentamento às chamas, o contato dos Bombeiros é o 193 e o da Defesa Civil é o 199. 

Com a baixa umidade do ar fica ainda mais comum o aparecimento de queimadas (Foto: Luciano Claudino/Código19)


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Araraquara. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Araraquara poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook