cotidiano


| Da Redação CBN Araraquara

Estelionatários usam o nome da 'CDHU' para aplicar golpes

Criminosos abordam vítimas por aplicativos de mensagens oferecendo descontos

Um novo golpe tem causado prejuízo para muitos moradores que possuem contrato com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Estelionatários estão se passando por funcionários da companhia para cobrar falsas dívidas através de aplicativos de mensagens. 

Usando o discurso de que o inadimplente vai ter descontos para efetuar o pagamento, muitas pessoas acabam caindo no golpe e fazem a transferência. As ações criminosas foram identificadas em várias cidades no interior de São Paulo. 

A companhia alerta que, durante o período de pandemia todas as ações de cobrança e despejo estão suspensas e que o setor financeiro não entra em contato com os inadimplentes por aplicativos de mensagens. 

A CDHU garante que tem tomada providências para impedir a ação de golpistas. 

Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato através do número 0800 000 2348 ou pelo site: www.cdhu.sp.gov.br. 

Golpistas estão enviando mensagens por aplicativos. Foto: Imagem ilustrativa

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Araraquara. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Araraquara poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também