cotidiano


| Da Redação CBN Araraquara

Maioria dos contaminados com a Covid-19 em Araraquara tem entre 20 e 59 anos

Apesar de não serem do grupo de risco, esses pacientes podem passar a doença

A maioria das pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Araraquara tem entre 20 e 59 anos, de acordo com as estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde. Mesmo não sendo do grupo de risco, caso não tenha problemas crônicos de saúde, essas pessoas são agentes que podem transmitir a doença para idosos e pessoas com comorbidades. 

Segundo a Secretária da Saúde Eliana Honain, os cuidados devem ser tomados para conter o aumento no número de casos em Araraquara. 

- É essencial, neste momento de avanço da doença, que os idosos e demais pessoas do grupo de risco permaneçam em isolamento social. No caso das pessoas que precisam sair de casa, é preciso atenção redobrada com o uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas e higienização das mãos - afirma Honain. 

Até o momento Araraquara tem 824 casos confirmados de Covid-19 e 11 mortes por complicações da doença. 

Araraquara registrou a 11ª morte pelo novo coronavírus


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Araraquara. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Araraquara poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook