cotidiano


| Da Redação CBN Araraquara

Medicamentos de intubação podem acabar em sete dias na Santa Casa

Insumos estão em falta por conta do aumento das intubações provocadas pela Covid-19

A Santa Casa de Araraquara teme ficar sem medicamentos usados na intubação de pacientes. A alta demanda pelos insumos em todo o país tem dificultado a compra. Segundo a diretoria do hospital, o estoque na unidade será suficiente apenas por mais uma semana. 

O diretor da Santa Casa, Rogério Bartkvicius disse que fez um pedido de compra de relaxantes neuromusculares para 30 dias, mas que o fornecedor só conseguiu enviar uma quantidade de medicamento que deve ser consumida em uma semana. 

Araraquara registra 861 casos positivos para o novo coronavírus. Deste total, 29 pacientes estão internados, sendo 12 em Unidade de Terapia Intensiva - 10 confirmados e dois suspeitos de Covid-19 -, e 17 em enfermarias.  

Ao todo 11 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus em Araraquara. 

Santa Casa de Araraquara


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Araraquara. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Araraquara poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook